AQUISIÇÃO DA INTERWINE NA CHINA


A GL events está adquirindo, de acordo com o MOFCOM1, 60% da Interwine, a empresa organizadora da exposição internacional chinesa de vinhos e bebidas espirituosas. A administração anterior vai deter 40% do capital social e será reintegrada no plano de negócios.

A empresa opera sob a marca comercial da Interwine, uma exposição dedicada ao setor do vinho e bebidas espirituosas que se celebra bianualmente em Pequim :
- Uma versão de outono, em novembro de 2019, que vai reunir cerca de 600 expositores num espaço de mais de 25.000 m².
- Uma versão de primavera com um mínimo de 800 expositores em um espaço de mais de 37.000 m², na edição de junho de 2020.

Além das exposições de negócios principais, a empresa organiza cerca de 60 exposições itinerantes durante todo o ano em toda a China, o que proporciona um formato menor de evento/encontro com acionistas da indústria do vinho e bebidas espirituosas.

Interwine 2018 - Guangzhou - China

A Interwine possui trinta e cinco funcionários e deverá gerar 7 milhões de EUR de receita anual em 2019 com uma margem operacional superior a 35%.

Esta aquisição assinala uma nova fase na estratégia de desenvolvimento da GL events na China, algumas semanas após a aquisição das ações majoritárias da CIEC Union, uma exposição baseada em Pequim especializada nos setores de decoração e trabalhos de acabamento de construção, e da empresa organizadora das exposições Fashion Source em Shenzhen, especializada no setor têxtil e da moda.

A aquisição mais recente vai completar a presença estratégica da GL events no mercado chinês e a sua experiência no setor dos Serviços de Restauração espalhada por cinco continentes com as exposições Sirha, Sirha Green, Omnivore, Europain e Bocuse d’Or, para as quais a seleção Ásia-Pacífico 2020 será realizada na China.

1 : Ministério do Comércio da República Popular da China

 

A GL EVENTS VENUES EXPANDE A SUA REDE NO BRASIL


A GL events recebeu uma concessão de gestão de 25 anos do município de Salvador da Bahia (Brasil) para operar o seu novo centro de convenções. A cidade de Salvador financiou totalmente os trabalhos de construção do novo centro de convenções que está agendado para entrega no final de 2019. Este local inclui um edifício funcional de 15.000 m² e um espaço exterior de 12.000 m² com capacidade para receber até 20.000 participantes. O investimento da GL events durante o período de vigência da concessão será inferior a 5 milhões de EUR para um local que deverá gerar mais de 100 milhões de EUR em receita.

New Salvador de Bahia Convention centre - Brazil © Prefeitura do Salvador


Este novo destino proporciona uma base ao Grupo em outra grande cidade brasileira que vai fortalecer a oferta comercial do Grupo aos seus clientes e aumentar o seu volume de negócios neste país.

Salvador é a quarta cidade mais populosa do país, a maior cidade no nordeste brasileiro e historicamente o terceiro destino turístico mais procurado, a seguir a São Paulo e Rio de Janeiro. A cidade está totalmente equipada com infraestruturas para acolher eventos e convenções de larga escala. Isso inclui uma capacidade hoteleira de 20.000 alojamentos e um aeroporto com capacidade para 12 milhões de passageiros por ano, o que representa uma base sólida para o crescimento econômico.

Como exemplo, o negócio do Grupo se beneficia das tendências positivas no Brasil, com a São Paulo Expo a permanecer entre os centros de exposições operados pelo Grupo com melhor taxa de participação.
 

 

Próximo comunicado à imprensa:

Receita e resultados do primeiro semestre financeiro 2019: 23 de julho de 2019: após o encerramento do mercado